Economize nos Seguros

 

Se você está procurando economizar em seguros, pesquise as taxas de grupo em associações das quais você já faça parte. Organizações representativa de empresas ou classes trabalhadoras e associações de ex-alunos de universidades às vezes oferecem ótimas taxas de seguro para seus membros. Isso pode ajudá-lo a economizar dinheiro e utilizar os benefícios da organização da qual você faz parte.

Compre um seguro de viagem. A última coisa que você quer é chegar ao seu destino e descobrir que as coisas deram terrivelmente errado. No entanto, com o seguro de viagem, você pode ter algo em que se apoiar e amortecer as dificuldades financeiras. Vamos enfrentá-lo, viajar nem sempre acontece como esperamos. É melhor estar preparado.

Quando estiver envolvido em um sinistro, não espere que a seguradora faça todas as mudanças. Isso garantirá que você receba o que é devido e em tempo hábil. Certifique-se de fornecer todas as evidências que serão necessárias e ser persistente ao solicitar informações diretamente relacionadas à sua reivindicação.

Quando estiver envolvido em uma reclamação de seguro, seja sempre o mais profissional possível. As pessoas com quem você está trabalhando também são pessoas, e você verá resultados muito mais positivos se for positivo e profissional. Sua seguradora deseja apenas saber os fatos, não as emoções. Revise todo o material escrito enviado a eles.

Desconfie de quaisquer acordos de não divulgação ou confidencialidade apresentados a você durante uma reclamação de seguro . Você pode, sem saber, assinar os benefícios máximos permitidos a você. Consulte primeiro um advogado para garantir que o que você está assinando é legítimo e justo para todas as partes.

Se você estiver se mudando, certifique-se de verificar com sua empresa de mudanças que tipo de seguro eles possuem. A maioria das empresas de mudanças tem apenas uma política “por libra” para todos os conteúdos. Isso pode ser bom se você tiver móveis bastante comuns e grandes; no entanto, se você tiver móveis muito caros, obras de arte, muitos eletrônicos ou outros itens que podem não pesar muito, mas são valiosos, pergunte ao seu agente de seguros sobre o seguro de mudança complementar.

Seguro é como qualquer profissão: usa muitas palavras especializadas (indenização, responsabilidade, etc.). Portanto, se você não entende algo sobre uma apólice que está prestes a comprar, PARE. Peça ao profissional de seguros com quem você está falando para fazer um backup e explicar em termos que você possa entender. Se você ainda não entendeu, faça-os explicar novamente. Nada é pior do que assinar uma apólice que custa muito caro ou não cobre o suficiente, porque você não se sentiu à vontade para fazer perguntas sobre isso de antemão.

Seja qual for o tipo de seguro que você está comprando, lembre-se de que ele é um pouco diferente de qualquer outro serviço que você adquirir. A comparação de preços o ajudará a encontrar o melhor negócio de seguro. Lembre-se de que as apólices de seguro vêm com termos de serviço diferentes e idiossincráticos. Uma apólice que parece barata à primeira vista pode revelar-se um mau negócio após um exame cuidadoso.

Consulte sua seguradora atual para obter descontos antes de considerar a mudança de seguradora. Você pode até ser franco sobre o motivo de sua consulta. Se você tem sido um bom cliente, pode se surpreender com os tipos de negócios que sua seguradora pode oferecer a você. Bons clientes são ativos valiosos para as seguradoras, e elas tomarão medidas para mantê-los.

Se você estiver administrando uma pequena empresa, verifique se todas as opções de seguro estão cobertas. A maioria das apólices cobre você para uma ampla gama de riscos, mas se você tiver um certo tipo de risco que não é coberto por essa apólice, você deve procurar outro lugar ou considerar adicionar outra apólice de seguro que cubra isso especificamente.

Se você deseja que o seu seguro responda rapidamente à sua reclamação, explique o mais claramente possível o que aconteceu. Tire fotos dos danos. Não invente uma história e piore os danos na tentativa de ganhar mais dinheiro: você pode se meter em sérios problemas por isso e não receber nada.

Deixe um comentário